Projetos 2018-01-18T18:46:09+00:00

PROJETOS

Projetos residenciais, comerciais e industriais

São projetos que a construção será concebida, sendo estes sua representação final;
1 – Levantamento de Dados
2 – Estudo Preliminar
3 – Anteprojeto
4 – Projeto Aprovação
5 – Projeto Executivo
O projeto é composto pelas plantas baixas dos pavimentos, implantação da construção junto ao terreno, planta da cobertura, cortes verticais e longitudinais , elevações, detalhes executivos e o layout final mobiliário.

Regularização de Imóveis

A regularização tira o imóvel da clandestinidade. Se o imóvel estiver irregular, pode sofrer ação da fiscalização a qualquer momento e ser multado pela infração que está cometendo ou ainda ter o seu negócio fechado. Uma vez regularizada a edificação ou o uso instalado, o proprietário pode registrar sua casa, ter legalizado o funcionamento da atividade comercial, ter acesso a financiamentos para reformar o imóvel ou comercializá-lo. Se estiver irregular, não é possível registrá-lo no Cartório de Registro de Imóveis, bem como não possuir o Habite-se.

Projetos Estruturais

Concreto Armado: Trata-se do dimensionamento das lajes, vigas, pilares, contenções, cortinas, fundações, escadas, caixa d’água, etc., e apresentação dos desenhos executivos de forma e armação, com detalhes de corte e montagem da armadura, resumo das quantidades de materiais e serviços e sobre cargas nas lajes. No caso de fundações profundas, apresentar o plano de cargas e, após fornecimento do projeto de fundação, dimensionar e detalhar os blocos e cintas de fundação.
Alvenaria Estrutural: É um sistema em que as paredes são feitas por blocos de concreto ou cerâmicos que, além de vedar a casa, formam a estrutura da construção e suportam a carga do peso das próprias paredes, da laje, da cobertura e da ocupação (pessoas, móveis, objetos da casa). Hoje em dia a alvenaria estrutural tem sido muito usada por tornar a obra mais rápida e também possui um custo menor de execução.

Projetos Topográficos

1 – Levantamento Planialtimétrico
2 – Desmembramento e Unificação de Lotes
3 – Retificação de Área
4 – Usucapião
5 – Regularização Fundiária

Projetos Elétricos

Trata-se do projeto das instalações elétricas incluindo iluminação, força, aterramento, pára raios, com dimensionamento dos circuitos, quadros e padrões de entrada de energia, com base no projeto de iluminação, tomadas, pontos de energia elétrica e outras necessidades da edificação, e apresentação dos desenhos executivos e de montagem dos quadros, relação e especificação dos materiais e aprovação na concessionária de energia elétrica.

Projetos Hidrossanitários

Trata-se do dimensionamento das instalações de água fria, água quente, esgoto, drenagem pluvial e gás, com base nos pontos de consumo e características da edificação, e apresentação dos desenhos executivos, relação e especificação dos materiais, e aprovação na concessionária, quando for o caso.

Infraestrutura Urbana

Projetos para conjunto de obras que constituem, os suportes do funcionamento das cidades e que possibilitam o uso urbano do solo, isto é, o conjunto de redes básicas de condução e distribuição: rede viária, água potável, redes de esgotamento, energia elétrica, gás, telefone, entre outras, que viabilizam a mobilidade das pessoas, o abastecimento e a descarga, a condução das águas, a drenagem e a retirada dos despejos urbanos.
Projetos de loteamentos e parcelamento do solo.
Projetos para construções de Estações de Tratamento de Água (ETA) e Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).

Planilhas Orçamentárias

Descrição e quantificação dos materiais e serviços necessários para a execução da obra,  obtendo valores a partir de composições de preços fornecidos por órgãos públicos ou pelo comércio local.

FALE CONOSCO

Caso tenha ficado alguma dúvida, use o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem.

NOME *
SOBRENOME *
EMAIL *
TELEFONE

ASSUNTO

COMO PODEMOS TE AJUDAR?